Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar fazia um patrulhamento de rotina na Avenida Dom Ivo Lorscheiter, no sentido bairro-Centro, quando fez sinal para que uma motocicleta, com placas de Santa Maria, parasse.
O condutor, que vinha no sentido contrário ao da viatura, desobedeceu a ordem e seguiu pela avenida. Ao fazer o contorno na rotatória da Rua Venâncio Aires, a moto acabou atingindo a lateral em um Corsa, também com placas de Santa Maria, que trafegava pela via.
Idoso é atropelado na faixa de segurança em Santa Maria
Após o acidente, o motociclista percebeu que os policiais se aproximavam e, imediatamente, abandonou a moto e saiu correndo a pé. Quando chegou nas proximidades da cabeceira da ponte sobre o Arroio Cadena, ele se jogou.
Ainda de acordo com a ocorrência, no local onde o homem se atirou, a ponte tem uma altura de seis metros e há muitas pedras.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
O motorista do Corsa, que foi atingido pela motocicleta do fujão, presenciou a cena. Em um primeiro momento, ele pensou que se tratasse de acidente:
A moto bateu na minha lateral, e eu parei. Quando desci, vi a viatura e não tinha mais ninguém ali. Pensei que fosse acidente. Daí, vi aquela correria, até que o cara pulou no Cadena contou o jovem de 29 anos, que preferiu não se identificar.
A motocicleta e o capacete foram recolhidos pelo guincho. Até as 18h30min desta quinta-feira, não havia informações sobre o paradeiro do motociclista que fugiu. "